segunda-feira, 30 de março de 2009

A TÓNICA ASTROLÓGICA DO MÊS POR VERA FL.‏

A TÓNICA ASTROLÓGICA DO MÊS POR VERA FL.‏

Lunação de CARNEIRO



A Lua Nova é um período excelente para compreender o nosso lado obscuro, inconsciente, a nossa vida emocional, para reconhecer e transformar os bloqueios que impedem a nossa progressão. Trabalhar com este ciclo ensina-o a manifestar os desejos do seu coração e a co-criar a sua vida, em vez de apenas reagir aos acontecimentos.

Esta é a primeira lunação do ano astrológico! Um forte stellium em Carneiro sugere que é tempo de acção. A quadratura de Plutão em Capricórnio a este stellium impele-nos a agir provavelmente de maneiras novas e avisa que não adianta culpar os outros por aquilo que nós mesmos não queremos fazer. A quadratura cardinal propõe a Carneiro que aja... mas que pense primeiro e a Capricórnio que aprenda a arriscar de vez em quando. Como esta lunação coincide com o inicio do ano astrológico e é a primeira que activa Plutão em Capricórnio, os assuntos que ela traz à superfície, tanto na nossa viva individual como na colectiva, exigirão o nosso trabalho durante bastante tempo. Agora é particularmente importante reconhecer o que é que é realmente válido e o que precisamos saber dispensar na nossa vida. Aprender a viver melhor com menos (seja este menos o que for) é um tema do futuro próximo também. Esta lunação dá-nos o mote para treinarmos para os próximos anos: viver feliz sem precisar de motivo - esta é a verdadeira felicidade. Com Marte em Peixes não adianta mesmo nada ser agressivo: tacto, paciência e abordagens mais subtis serão eficazes. Neptuno conjunto ao Quiron em Aquário definitivamente recorda-nos que é chagado o tempo para pormos de lado as nossas diferenças, que tantas vezes usamos como escudo de falsa protecção e celebrarmos a unidade e a vida.

Os Símbolos Sabeus são uma versão oracular contemporânea que a Astrologia nos oferece; a riqueza das suas imagens revela o potencial entesourado em cada um dos 360 graus do zodíaco. A interpretação da imagem que a frase nos propõe, revela uma chave síntese, para as energias desta lunação de CARNEIRO: entre 26/03 e 25/04. A proposta é que medite sobre a imagem da frase deste mês, e que procure apreender de uma forma criativa, intuitiva e holística, a mensagem subjacente.

O Símbolo Sabeu para esta Lunação é o dos 7 graus de Carneiro: "UM HOMEM QUE SE EXPRESSA COM SUCESSO, EM DOIS MUNDOS SIMULTANEAMENTE". A PALAVRA CHAVE É: PROFICIÊNCIA. Reflexão:

- Que decisões e compromissos temos nós assumido que nos permitam alcançar este nível de sucesso? E a que preço?

- Se estamos em posição de autoridade ou destaque, como temos partilhado os benefícios do nosso sucesso para além da nossa família imediata?

- Integrar o espiritual com o material. Equilíbrio no que fizermos. Ser adaptável. Atenção à exaustão por tentar a gradar a todos ou querer fazer demais.

Prestar particular atenção às nossas obsessões e aos nossos apegos e darmo-nos mutuamente espaço para respirar e para crescer, cada um de acordo com o seu próprio propósito.

Nenhum comentário: