terça-feira, 17 de março de 2009

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN - Capitulo II

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN

- CAPITULO 2




Não poderei jamais ponderar em demasia a importância de meditar no "EU SOU" em tudo o mais que seja possível, como sendo a Magna, Ativa Presença de Deus em Ação em ti. O poder de expressar teu pensamento e teu sentimento é Deus Ativo em ti. Como tens livre arbítrio, é assunto teu classificar a energia que projetas em sentimento e pensamento, determinando como queres que atue em teu favor.

Ninguém pode perguntar: E como é que faço para classificar a energia? Todo mundo conhece a diferença entre o destrutivo e o construtivo em pensamento, sentimento e ação.

Ao receber este ensinamento, o discípulo deve analisar constantemente o motivo que o impele a detectar se há algum sentimento de orgulho intelectual, de arrogância ou de teimosia na mente e no corpo exterior. Se há algum desejo encoberto de discutir ou de provar que a instrução está errada, em vez de receber a Benção e a Verdade, o indivíduo fechou inconscientemente a porta, anulando no momento sua capacidade de receber o bem oferecido



...Há muitos séculos que é repetido à humanidade:

"Não se pode servir a dois senhores"
Por que? Porque só existe uma Inteligência, uma Presença, um Poder que possa atuar, e essa presença é Deus em ti.
Quando te voltas à manifestação exterior e acreditas no poder das aparências, estás servindo a um amo falso e usurpador que só encontra uma aparência porque contém energia de Deus, a qual está usando mal.



Tua habilidade para levantar a mão e a vida que flui através do sistema nervoso de teu corpo é Deus em Ação. Amados discípulos, tratem de utilizar esta forma simples de recordar Deus em Ação dentro de vocês.



...Raramente se conseguiu compreender a oferta e a procura. Claro que existe oferta onipresente e abundante, mas a procura tem que se estipulada antes que a Lei do Universo se permita surgir à expressão e uso do indivíduo.

O indivíduo, uma vez que tem livre arbítrio, deve fazer o pedido ou a indagação conscientemente e com plena determinação, e logo verá como não pode deixar de expressar não importa o que seja, desde que mantenha uma consciência resoluta e sem fraqueza. A singela afirmação seguinte trará ao indivíduo tudo, o que ele possa possivelmente desejar:



EU SOU a grande fartura de Deus tornada visível em meu uso agora e continuamente.



O elemento limitador que tantos discípulos sentem é, por exemplo, eles começarem declarando a verdade quando usam a afirmação anterior. Mas antes de se passarem muitas horas, caso se analisem conscientemente, descobrirão que em seus sentimentos existem vestígios de dúvida e temor. Estes dois sentimentos, naturalmente, neutralizam em grande parte a força construtora que traria rapidamente o desejo ou a procura.



Uma vez que o discípulo perceba que todo bom desejo é Deus em Ação impulsionando sua energia até a sua plena realização, e é auto-sustentada, entenderá o amor ilimitado, o poder e a inteligência que possui e com que poderá cumprir qualquer objetivo.

Com esta singela compreensão, a palavra fracasso seria completamente banida de seu mundo, e em pouco tempo de sua consciência, porque veria que está manipulando uma inteligência e um poder que não pode fracassar.

Assim, discípulos e indivíduos entrariam em seu pleno domínio, de acordo com a intenção de Deus.



Jamais foi a intenção de nosso Grande Pai, todo Amor e Sabedoria, que faltasse algo a algum de seu filhos.

Isto ocorre por que eles permitem que sua atenção se fixe na aparência exterior, a qual é como a instável areia do deserto. De modo que eles, consciente ou inconscientemente, se separam da Grande Inteligência e Fartura.



...No mesmo momento em que expressas
"EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA",
surge imediatamente toda a energia do teu ser até o centro do teu cérebro, que é a fonte do ser individualizado.
Nunca poderei avaliar demais o poder desta declaração.
Não há limites do que podes fazer com ela.
Foi a que Jesus usou nas suas maiores provações.

Nenhum comentário: